Find The Best of the South

Notícias ao Minuto: Última Hora

Portugal e o Mundo ao minuto
  1. O escritor francês Emmanuel Carrère venceu o Prémio Médicis, com o romance 'Kolkhoze', publicado pela P.O.L., uma homenagem à sua mãe, Hélène Carrère d'Encausseno, anunciou hoje o júri, no restaurante La Méditerranée, em Paris.
  2. A Impresa confirmou hoje que estão em curso negociações com o grupo MFE, para venda de até 33% do capital, mas ainda não há acordo vinculativo, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
  3. O Governo francês iniciou hoje um processo para suspender temporariamente a Shien no país, até a plataforma chinesa provar que o seu conteúdo está em conformidade com a lei.
  4. A E-Redes tinha cerca de nove mil clientes sem eletricidade às 14h30 de hoje, devido ao mau tempo, segundo um novo balanço da operadora da rede de distribuição elétrica.
  5. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o homicídio, hoje, de um homem, com arma de fogo, no concelho de Alcobaça, disse à agência Lusa fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria desta força policial.
  6. Estrela da Amadora-Nacional vai ser apitado por Fábio Veríssimo, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, que denunciou uma alegada tentativa de pressão por parte do FC Porto, no triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-1, no passado fim de semana.
  7. João Moura Caetano deu uma entrevista ao programa V+ Fama e esclareceu os rumores que davam conta que teria adiado o casamento com Luíza Abreu. O toureiro explica que nada foi adiado até porque os dois nunca chegaram a acertar uma data.
  8. A representante do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) em Angola defendeu hoje a necessidade de se encontrar uma solução "imediata e de longo prazo" para o défice de contracetivos que o país enfrenta.
  9. 'Lux' é o nome do novo álbum de Rosalía, que vai chegar às lojas na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, mas ataques piratas divulgaram as novas músicas da artista antes do planeado.
  10. Será já no próximo mês que se ficarão a conhecer novos detalhes acerca dos planos da União Europeia para criar carros elétricos pequenos e acessíveis - numa tentativa de combater a concorrência chinesa.