Find The Best of the South

O Público.pt

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. Não está em causa a legitimidade de rever políticas de nacionalidade; está em causa a forma. Uma alteração deste alcance deve vir acompanhada de cláusulas de salvaguarda e regimes transitórios. Opinião de Natacha Branquinho
  2. Moscovo diz ter penetrado na cidade do Donbass, mas as forças ucranianas garantem que estão a impedir que os russos consigam ganhar terreno.
  3. O cabeça de lista e vereador do PS reeleito garantiu que a estrutura desconhecia os problemas pessoais de Marco Costa, mas assevera que apoiará o socialista. “Não o deixaremos cair”, disse.
  4. A Comissão Europeia pretende determinar a eventual “vantagem indevida” da empresa estatal chinesa fornecedora de material circulante na obra da Linha Violeta do metropolitano em Lisboa.
  5. As suas filosofias e coreografias fizeram a vida do espectador dos anos 90. O Leffest dedica-lhe uma retrospectiva. Mas não há nostalgia no seu último filme. Where to Land é sobre o que vem a seguir.
  6. Depois de Leitão Amaro ter dito que “Portugal fica mais Portugal” com a Lei da Nacionalidade, candidato a Belém responde que “Portugal fica mais Portugal quando grávidas não tiverem de parir na rua”.
  7. O astronauta tinha sido nomeado no início do ano para a agência espacial dos EUA. Há cinco meses foi excluído, mas volta agora. Prioridade continua a ser aumentar o envio de astronautas para o espaço.
  8. Mau tempo que se verificou durante a noite e manhã de quarta-feira tende a suavizar. Superfície frontal fria que esteve na origem da situação segue agora em direcção a Espanha.
  9. A PJ e a Procuradoria Europeia investigam um esquema de construção ilegal e fraude em Ourém, no âmbito da operação Terra Limpa.
  10. Eleito como independente na lista do PS, Sobrado aceitou convite de Pedro Duarte e vai assumir pasta da Cultura.